M&T EXPO apresentará avanços tecnológicos na area de construção e mineração em 2015.

postado em: Sem categoria | 0
header-mtexpo-NOVA-compass
A M&T EXPO 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração já tem data marcada. Entre os dias 9 e 13 de junho de 2015, o maior evento de negócios do setor na América Latina reunirá os principais fabricantes do segmento para apresentar os lançamentos em produtos, as novidades tecnológicas e as tendências que devem dominar o mercado nos próximos anos.Organizada e promovida pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, a M&T EXPO 2015 deverá contar, em uma área de 110 mil m², com mais de 500 expositores nacionais e internacionais. Essa quantidade de empresas participantes reforça o papel da feira que é a de apresentar inovação e tecnologia direcionadas para o desenvolvimento de negócios e relacionamento. O evento ocorre no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nova denominação do Centro de Exposições Imigrantes.Para alcançar esse objetivo, já está confirmada a presença dos principais fabricantes de máquinas, como, por exemplo, Ammann do Brasil, Astec do Brasil, Atlas Copco, Ausa, BMC-Hyundai, Case Construction Equipment, Caterpillar, Doosan, Gascom, Guiton Socage, Haulotte, Imap, JCB, JLG, John Deere/Hitachi, Komatsu, LDA Tanques, Liebherr, Lintec-Ixon, Liugong, Machbert, Manitou Brasil, New Holland Construction, Palfinger, Proton Primus, Putzmeister, Randon Veículos, Romanelli, Rontan, Rossetti, Sany, Scania, Schwing-Stetter, Skyjack, Tadano Brasil, Terex Latin America, Volvo Construction Equipment, Wacker Neuson, Wirtgen Group, Wolf, XCMG, XGMA, Yanmar, entre outros.

Pela qualificação das empresas expositoras, a M&T EXPO 2015 contará com uma série de novidades em equipamentos voltados para uma diversidade de obras de infraestrutura, para construção e ampliação de rodovias, ferrovias, aeroportos e portos, nas áreas industriais, de energia, agronegócio e saneamento e em empreendimentos imobiliários. Na área de mineração, novas máquinas utilizadas na extração, no processamento e transporte também estarão em destaque. A feira terá ainda pavilhões internacionais.

Em termos de visitação, a Sobratema estima receber cerca de 54 mil pessoas vindas de todo o território nacional e do exterior, um público altamente qualificado, composto por empresários, decisores de compras, engenheiros e profissionais de construtoras, mineradoras, pedreiras, empreiteiras, do setor industrial, representantes de associações setoriais e entidades governamentais.

Vinte anos de história

A M&T EXPO 2015 será muito especial para o mercado de equipamentos para construção e mineração. A edição do ano que vem marca uma comemoração histórica: os 20 anos de trajetória bem-sucedida da feira.

A primeira inaugural, promovida entre 16 e 20 de setembro de 1995, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, foi um marco importante para o segmento de equipamentos. Até a realização da M&T EXPO, as empresas do setor precisavam expor em eventos de outros segmentos para mostrar seus produtos, dar mais visibilidade a suas marcas e fazer negócios.

Na segunda edição, realizada em 1997, veio a constatação do sucesso da feira, quando ela se tornou maior do que o espaço da Bienal do Ibirapuera. Assim, o evento mudou-se para o Expo Center Norte e contou com o apoio de diversas entidades e instituições governamentais, como o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A exposição superou as expectativas e registrou 19.600 visitantes, 120 expositores, representando 163 marcas.

A M&T EXPO seguiu uma trajetória de crescimento e em sua terceira edição, em 1999, houve uma nova mudança no local de sua realização, passando para o Centro de Exposições Imigrantes. A feira alcançou 234 expositores, 374 marcas e 25 mil visitantes. Em 2006, a feira passou a ser trienal, alinhando-se com a tendência mundial de grandes eventos do setor. Nessa edição, foram 34.213 visitantes, 288 expositores e 457 marcas. Por fim, na última e oitava edição, realizada em 2012, alcançou números recordes, com 1.042 marcas e cerca de 3.500 equipamentos apresentados por 494 expositores, nacionais e internacionais, e público qualificado de 54.597 profissionais do Brasil e do exterior.

Essa expressiva expansão ao longo dessas quase duas décadas denota a consolidação da feira, como a principal vitrine para lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, além de ter se tornado uma referência para o mercado.

Congresso

Uma das novidades da M&T EXPO 2015 é que, a partir desta edição, a feira passa a incorporar o Congresso, que é realizado conjuntamente, ao próprio título do evento, reforçando assim a proposta de propiciar ao visitante um ambiente de amplo acesso à informação, difusão conhecimento técnico, mercadológico e de novas tecnologias para o aumento da produtividade e competitividade das empresas do segmento.

Para a edição de 2015, o Congresso será promovido de 10 a 12 de junho e contará com seminários, que terão palestras para discutir temas relacionados ao setor de máquinas e equipamentos para construção, como por exemplo, desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade, segurança, qualificação profissional, tendências de mercado, entre outros. O evento é destinado a executivos, empresários, engenheiros, técnicos e profissionais dos principais fabricantes, distribuidores e locadores de equipamentos, construtoras, mineradoras e pedreiras, e de representantes de entidades setoriais e órgãos governamentais.

fonte: http://www.mtexpocongresso.com.br/index.php/noticias/view/89

Deixe uma resposta